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		<citationkey>Couto:1983:TéIgMo</citationkey>
		<title>Técnica de ignição em motores convencionais por centelha de alta energia</title>
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		<course>CEA-SPG-INPE-BR</course>
		<year>1983</year>
		<date>1982-08-11</date>
		<thesistype>Dissertação (Mestrado em Ciência Espacial)</thesistype>
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		<author>Couto, Heraldo da Silva,</author>
		<group>CEA-SPG-INPE-BR</group>
		<committee>Gielow, Ralf (presidente),</committee>
		<committee>Bastos Netto, Demétrio (orientador),</committee>
		<committee>Stumph, Urbano Ernesto,</committee>
		<committee>Vieira Dias, Luis Alberto,</committee>
		<committee>Calegão, Isabel Cristina Coelho,</committee>
		<university>Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)</university>
		<city>São José dos Campos</city>
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		<keywords>combustão, ignição eletrônica, combustíveis, motor de combustão interna.</keywords>
		<abstract>Este trabalho versa sobre o projeto, construção, aplicação e testes de uma ignição eletrônica de descarga capacitiva com saída constante de alta energia por centelha, em velas com folga variável. Estudou-se seu uso em um motor VW 1500, e os resultados obtidos numa gama de variação de energia de saída entre 68 e 527 mJ são apresentados sob forma de gráficos de potência versus razão ar/combustível. Discutem-se também as vantagens em relação ao sistema convencional no que diz respeito à extensão do limite de pobreza da mistura AC, à melhora da queima do combustível e à queima satisfatória de combustíveis de baixa qualidade, entre outras. ABSTRACT: This work deals with the design, construction, use and testing of a capacitive constant high energy output electronic ignition associated with variable gap spark plugs. Its use has been studied in a VW 1500 engine and the outcoming results are presented in the form of graphs of power vs air fuel ratio. They are obtained within  an output energy range between 68 and 527 mJ. Its advantages over the conventional system as far as the lean mixture limit extension, the improvement of fuel burning conditions and the satisfactory burning of low grade fuels are further discussed.</abstract>
		<area>CEA</area>
		<language>pt</language>
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		<supervisor>Bastos Netto, Demétrio,</supervisor>
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