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@MastersThesis{Couto:1983:TéIgMo,
               author = "Couto, Heraldo da Silva",
                title = "T{\'e}cnica de igni{\c{c}}{\~a}o em motores convencionais por 
                         centelha de alta energia",
               school = "Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)",
                 year = "1983",
              address = "S{\~a}o Jos{\'e} dos Campos",
                month = "1982-08-11",
             keywords = "combust{\~a}o, igni{\c{c}}{\~a}o eletr{\^o}nica, 
                         combust{\'{\i}}veis, motor de combust{\~a}o interna.",
             abstract = "Este trabalho versa sobre o projeto, constru{\c{c}}{\~a}o, 
                         aplica{\c{c}}{\~a}o e testes de uma igni{\c{c}}{\~a}o 
                         eletr{\^o}nica de descarga capacitiva com sa{\'{\i}}da 
                         constante de alta energia por centelha, em velas com folga 
                         vari{\'a}vel. Estudou-se seu uso em um motor VW 1500, e os 
                         resultados obtidos numa gama de varia{\c{c}}{\~a}o de energia de 
                         sa{\'{\i}}da entre 68 e 527 mJ s{\~a}o apresentados sob forma 
                         de gr{\'a}ficos de pot{\^e}ncia versus raz{\~a}o 
                         ar/combust{\'{\i}}vel. Discutem-se tamb{\'e}m as vantagens em 
                         rela{\c{c}}{\~a}o ao sistema convencional no que diz respeito 
                         {\`a} extens{\~a}o do limite de pobreza da mistura AC, {\`a} 
                         melhora da queima do combust{\'{\i}}vel e {\`a} queima 
                         satisfat{\'o}ria de combust{\'{\i}}veis de baixa qualidade, 
                         entre outras. ABSTRACT: This work deals with the design, 
                         construction, use and testing of a capacitive constant high energy 
                         output electronic ignition associated with variable gap spark 
                         plugs. Its use has been studied in a VW 1500 engine and the 
                         outcoming results are presented in the form of graphs of power vs 
                         air fuel ratio. They are obtained within an output energy range 
                         between 68 and 527 mJ. Its advantages over the conventional system 
                         as far as the lean mixture limit extension, the improvement of 
                         fuel burning conditions and the satisfactory burning of low grade 
                         fuels are further discussed.",
            committee = "Gielow, Ralf (presidente) and Bastos Netto, Dem{\'e}trio 
                         (orientador) and Stumph, Urbano Ernesto and Vieira Dias, Luis 
                         Alberto and Caleg{\~a}o, Isabel Cristina Coelho",
         englishtitle = "x",
             language = "pt",
                pages = "76",
                  ibi = "8JMKD3MGP7W/382KSCE",
                  url = "http://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP7W/382KSCE",
           targetfile = "publicacao.pdf",
        urlaccessdate = "2024, Apr. 26"
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