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1. Identity statement
Reference TypeReport
Sitemtc-m21c.sid.inpe.br
Holder Codeisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identifier8JMKD3MGP3W34R/44JBB55
Repositorysid.inpe.br/mtc-m21c/2021/04.26.18.14
Last Update2021:04.26.18.14.45 (UTC) simone
Metadata Repositorysid.inpe.br/mtc-m21c/2021/04.26.18.14.45
Metadata Last Update2022:07.08.19.18.28 (UTC) administrator
Citation KeyRozanteFrasRami:2021:ImPaCa
TitleO impacto da paralização dos caminhoneiros na qualidade do ar na região metropolitana de São Paulo
Year2021
Access Date2024, May 19
TypeRPQ
Number of Pages19
Number of Files1
Size1979 KiB
2. Context
Author1 Rozante, Vinícius
2 Frassoni, Ariane
3 Ramirez Gutierrez, Enver Manual Amador
Group1
2 DIMNT-CGCT-INPE-MCTI-GOV-BR
3 DIMNT-CGCT-INPE-MCTI-GOV-BR
Affiliation1 UNICAMP
2 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
3 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Author e-Mail Address1 vrozante@gmail.com
2 ariane.frassoni@inpe.br
3 enver.ramirez@gmail.com
e-Mail Addressvrozante@gmail.com
InstitutionInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CitySão José dos Campos
Edition2a.
History (UTC)2021-04-26 18:16:41 :: simone :: -> 2021
2021-04-26 18:26:03 :: simone -> administrator :: 2021
2022-07-08 19:18:28 :: administrator -> simone :: 2021
3. Content and structure
Is the master or a copy?is the master
Content Stagecompleted
Transferable1
Keywordspoluição do ar
greve dos caminhoneiros
região metropolitana de São Paulo
emissão veicular
AbstractNo período compreendido entre 21 a 31 de maio de 2018, uma greve de caminhoneiros diminuiu, em grande escala, a atividade de veículos no Brasil. Neste trabalho foram avaliadas as concentrações dos poluentes eliminados destes veículos de modo que seja possível observar, de maneira mais realista possível, o perfil dos ciclos diurnos destes gases. Dentre os critérios avaliados estão a disponibilidade e qualidade de dados (ao menos 75% da série temporal dos períodos utilizados); utilização do solo: veicular rodoviária ou comercial e o tipo de área no qual a estação está localizada para sete diferentes microambientes na Megacidade de São Paulo. Os resultados foram avaliados por meio de ciclos diurnos comparando o ano de 2018 com uma média de 4 anos anteriores (2013, 2014, 2015 e 2017). Para os poluentes primários (NO), as concentrações foram diminuída drasticamente no ano de 2018 durante todas as horas do dia (indo quase à zero no período da tarde) e para os anos anteriores a greve, diferenças estatisticamente significativas foram observadas. Com relação aos demais poluentes (NO2, MP10 e MP2,5), as concentrações não diminuíram quanto o esperado, sugerindo a relevância de reações secundárias e outras fontes (ex: incêndios). Os resultados obtidos ajudam a avaliar melhor o papel das emissões veiculares e fornecem subsídios para avaliar os impactos da interrupção das atividades (ex: durante bloqueios) sobre a qualidade do ar em ambientes metropolitanos.
AreaSRE
Arrangement 1urlib.net > BDMCI > Fonds > Produção a partir de 2021 > CGCT > O impacto da...
Arrangement 2urlib.net > BDMCI > Fonds > Produção a partir de 2021 > COEPE > PIBIC/PIBITI 2021 > O impacto da...
Arrangement 3urlib.net > BDMCI > Fonds > Acervo PIBIC/PIBITI > PIBIC/PIBITI 2021 > O impacto da...
doc Directory Contentaccess
source Directory Contentthere are no files
agreement Directory Content
agreement.html 26/04/2021 15:14 1.7 KiB 
4. Conditions of access and use
data URLhttp://mtc-m21c.sid.inpe.br/ibi/8JMKD3MGP3W34R/44JBB55
zipped data URLhttp://mtc-m21c.sid.inpe.br/zip/8JMKD3MGP3W34R/44JBB55
Languagept
Target FileVinicius_Rozante_Relatorio_Final.pdf
User Groupsimone
Visibilityshown
Read Permissionallow from all
Update Permissionnot transferred
5. Allied materials
Previous Editionsid.inpe.br/mtc-m21c/2021/02.15.15.35
Next Higher Units8JMKD3MGPCW/46KUATE
8JMKD3MGPDW34P/478H5L5
Citing Item Listsid.inpe.br/mtc-m16c/2022/07.08.19.08 2
Host Collectionurlib.net/www/2017/11.22.19.04
6. Notes
NotesBolsa PIBIC/INPE/CNPq.
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7. Description control
e-Mail (login)simone
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