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%0 Conference Proceedings
%4 sid.inpe.br/mtc-m16d/2020/08.13.14.34
%2 sid.inpe.br/mtc-m16d/2020/08.13.14.34.07
%@issn 2177-3114
%T Estudo do controle anticolisão e da resolução dinâmica de conflitos de rotas para HAPS
%D 2020
%A Gomes, Diego Pessanha,
%A Souza, Marcelo Lopes de Oliveira e,
%@affiliation Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
%@affiliation Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
%@electronicmailaddress diego.pessanha@inpe.br
%@electronicmailaddress marcelo.souza@inpe.br
%E Rodrigues, Aline Castilho,
%E Barbosa, Anderson Luis,
%E Teixeira, André Ferreira,
%E Batista, Carlos Leandro Gomes,
%E Oliveira, Caroline Mateus de,
%E Cuellar, Dairo Antonio,
%B Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais, 11 (WETE)
%C São José dos Campos
%8 18 -20 ago. 2020
%I Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
%J São José dos Campos
%S Anais do 11º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais
%1 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
%K HAPS, UAV, Controle Anticolisão, Controle Autônomo. 1.
%X As Plataformas de Alta Altitude (High Altitude Plataform Stations HAPS), uma derivação de UAVs, são uma nova fronteira a ser ultrapassada, e que permitirão a utilização de uma série de serviços fornecidos até então somente por satélites, especialmente as telecomunicações. Os tipos de missões, a escolha do tipo de HAPS, o controle a ser implementado, e a resolução dinâmica de conflitos de rotas, estão entre os desafios tecnológicos a serem vencidos. O objetivo deste trabalho é apresentar os conceitos básicos e revisar a literatura visando estudar o controle anticolisão e a resolução dinâmica de conflitos de rotas para HAPS.
%9 CMC
%@language pt
%3 8 - [ARTIGO][INPE] Diego Pessanha Gomes.pdf


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