Fechar

1. Identificação
Tipo de ReferênciaArtigo em Revista Científica (Journal Article)
Sitemtc-m21b.sid.inpe.br
Código do Detentorisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identificador8JMKD3MGP3W34P/3PE2JAE
Repositóriosid.inpe.br/mtc-m21b/2017/08.10.13.32   (acesso restrito)
Última Atualização2017:08.10.13.32.24 (UTC) simone
Repositório de Metadadossid.inpe.br/mtc-m21b/2017/08.10.13.32.24
Última Atualização dos Metadados2021:03.04.02.28.23 (UTC) administrator
Chave de CitaçãoSousaBertFern:2016:ExEnDi
TítuloExperimentos para o ensino e a divulgação do conhecimento fotovoltaico
Ano2016
Data de Acesso28 mar. 2024
Tipo de Trabalhojournal article
Número de Arquivos1
Tamanho600 KiB
2. Contextualização
Autor1 Sousa, Bianca Pinheiro de
2 Berto, Gislene Aparecida
3 Fernandes, Bruno Bacci
Grupo1
2
3 LAP-CTE-INPE-MCTI-GOV-BR
Afiliação1 Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP)
2 ETEP Faculdades
3 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Endereço de e-Mail do Autor1
2
3 baccicss@gmail.com
RevistaDiálogos Interdisciplinares
Volume5
Número2
Páginas147-162
Histórico (UTC)2017-08-10 13:32:58 :: simone -> administrator :: 2016
2021-03-04 02:28:23 :: administrator -> simone :: 2016
3. Conteúdo e estrutura
É a matriz ou uma cópia?é a matriz
Estágio do Conteúdoconcluido
Transferível1
Tipo do ConteúdoExternal Contribution
Tipo de Versãopublisher
Palavras-Chaveenergia renovável
módulos fotovoltaicos
desenvolvimento sustentável
renewable energy
PV modules
sustainable development
ResumoO presente artigo relata os resultados do desenvolvimento de ações e da criação de materiais didáticos sobre a energia fotovoltaica. Nesse trabalho também foi realizada uma pesquisa com alunos do ensino fundamental da rede pública antes e após a aplicação destes materiais. Esse projeto proporcionou aos alunos o acesso ao conhecimento da energia fotovoltaica usando de uma linguagem acessível e objetiva. O projeto aborda ainda uma série de outros temas que desenvolvem o conhecimento científico e social de cada participante do projeto. O projeto teve duração de cinco semanas e apresentou resultados positivos de absorção do tema pelos alunos. ABSTRACT: O presente artigo relata os resultados do desenvolvimento de ações e da criação de materiais didáticos sobre a energia fotovoltaica. Nesse trabalho também foi realizada uma pesquisa com alunos do ensino fundamental da rede pública antes e após a aplicação destes materiais. Esse projeto proporcionou aos alunos o acesso ao conhecimento da energia fotovoltaica usando de uma linguagem acessível e objetiva. O projeto aborda ainda uma série de outros temas que desenvolvem o conhecimento científico e social de cada participante do projeto. O projeto teve duração de cinco semanas e apresentou resultados positivos de absorção do tema pelos alunos.
ÁreaFISPLASMA
Arranjourlib.net > BDMCI > Fonds > Produção anterior à 2021 > LABAP > Experimentos para o...
Conteúdo da Pasta docacessar
Conteúdo da Pasta sourcenão têm arquivos
Conteúdo da Pasta agreement
agreement.html 10/08/2017 10:32 1.0 KiB 
4. Condições de acesso e uso
Idiomapt
Arquivo Alvosousa_experimentos.pdf
Grupo de Usuáriossimone
Grupo de Leitoresadministrator
simone
Visibilidadeshown
Permissão de Leituradeny from all and allow from 150.163
Permissão de Atualizaçãonão transferida
5. Fontes relacionadas
Repositório Espelhosid.inpe.br/mtc-m21b/2013/09.26.14.25.22
Unidades Imediatamente Superiores8JMKD3MGPCW/3ET2RFS
Acervo Hospedeirosid.inpe.br/mtc-m21b/2013/09.26.14.25.20
6. Notas
Campos Vaziosalternatejournal archivingpolicy archivist callnumber copyholder copyright creatorhistory descriptionlevel dissemination doi e-mailaddress format isbn issn label lineage mark month nextedition notes orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project resumeid rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarykey secondarymark secondarytype session shorttitle sponsor subject tertiarymark tertiarytype url
7. Controle da descrição
e-Mail (login)simone
atualizar 


Fechar